segunda-feira, 4 de março de 2019

Sereis vós AMIGOS DA CRUZ???


Neste tempo perverso de Carnaval, onde o demônio servirá suas fezes como alimento a muitas almas, eu me atrevo a perguntar primeiramente a mim e seguidamente a todos que possam ler este artigo:

SEREIS VÓS AMIGOS DA CRUZ???

Para reflexão deixarei excertos da CARTA CIRCULAR AOS AMIGOS DA CRUZ escrita pelo grande Santo Mariano São Luís Maria G. de Montfort:


Estais reunidos, Amigos da Cruz, como outros tantos soldados crucificados, para combater o mundo; não fugindo (...); mas como valorosos e bravos guerreiros no campo de batalha, sem largar o pé e sem voltar as costas. Coragem! Combatei valentemente! Uni-vos fortemente pela união dos espíritos e dos corações, infinitamente mais forte e mais temível ao mundo e ao inferno (...). Os demônios se unem para perder-vos; uni-vos para derrotá-los. Os avarentos se unem para traficar e ganhar ouro e prata; uni vossos trabalhos para conquistar os tesouros da eternidade, encerrados na Cruz. Os libertinos se unem para divertir-se; uni-vos pra sofrer. 


(...) Chamai-vos Amigos da Cruz. Como é grande esse nome! Confesso-vos que ele me encanta e deslumbra. É mais brilhante que o sol, mais elevado que os céus, mais glorioso e mais pomposo que os títulos mais magníficos dos reis e dos imperadores. É o grande nome de Jesus Cristo, (...) verdadeiro Deus e verdadeiro homem; é o nome inequívoco de um cristão.

(...) Um amigo da Cruz é um homem escolhido por Deus, entre dez mil que vivem segundo os sentimentos e a razão, para ser unicamente um homem todo divino e elevado acima da razão, e todo em oposição aos sentimentos, por uma vida e uma luz de pura fé e por um amor ardente pela Cruz.

Um Amigo da Cruz é um rei todo poderoso e um herói triunfante do demônio, do mundo e da carne em suas três concupiscências. Pelo amor às humilhações, esmaga o orgulho de Satanás; pelo amor à pobreza, triunfa da avareza do mundo; pelo amor à dor, amortece a sensualidade da carne.

Um Amigo da Cruz é um homem santo e separado de todo o visível, cujo coração está acima de tudo quanto é caduco e perecível, e cuja conversa está no Céu (5); que passa pela terra como estrangeiro e peregrino; e que, sem lhe dar o coração, a contempla com o olho esquerdo com indiferença, calculando-a com desprezo aos pés.

Sois, por vossas ações, meus queridos Amigos da Cruz, aquilo que vosso grande nome significa? Ou pelo menos, tendes verdadeiro desejo e vontade verdadeira de assim vos tornades, com a graça de Deus, à sombra da Cruz do Calvário e de Nossa Senhora da Piedade? 

Entrastes no verdadeiro caminho da vida, que é o caminho estreito e espinhoso do Calvário? Não estareis, sem o pensar, no caminho da perdição? Sabeis bem que há um caminho que parece ao homem reto e seguro, e que conduz à morte?

Distinguis bem a voz de Deus e de sua graça da voz do mundo e da natureza? 

Ouvis bem a voz de Deus, nosso Pai, que, depois de ter dado sua tríplice maldição a todos os que seguem as concupiscências do mundo: vae, vae, vae habitantibus in terra, grita-vos amorosamente, estendendo-vos os braços: “Separamini, popule meus”. Separai-vos, meu povo escolhido, queridos Amigos da Cruz de meu Filho; separai-vos dos mundanos, malditos por minha Majestade, excomungados por meu Filho e condenados pelo meu Espírito Santo. Tomai cuidado para não vos sentardes em sua cadeira toda empestada, não sigais os seus conselhos, nem mesmo pareis em seu caminho. Fugi do meio da grande e infame Babilônia; não escuteis outra voz e não sigais outras pegadas que não as de meu Filho bem amado, que vos dei para que fosse vosso caminho, vossa verdade, vossa vida e vosso modelo: “Ipsum audite”.

Ouvis o amável Jesus, que, carregando sua Cruz, vos grita: “Venite post me: vinde após mim; o que me segue não anda em trevas; confidite, ego vici mundum, tende confiança, eu venci o mundo”?


Ouvis??? Peça a Deus a graça de poder responder: sim!
Fiquemos com Deus, guardados no Imaculado Coração de Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário