1-“Ó minha Mãe dolorosa, pelo merecimento da dor que sentistes, vendo vosso amado Jesus conduzido à morte, impetrai-me a graça de também levar com paciência as cruzes que Deus me envia” (Santo Afonso de Ligório).
2-“Deixa-me chorar, ó Senhora, porque sou eu o culpado e vós sois inocente!” (São Boaventura).
3-“Se ajuntássemos as dores do mundo, não igualariam todas elas às penas da Virgem gloriosa” (São Bernadino).
4-“Aprendamos com Jesus e Maria a abraçar as cruzes, porque sem elas não podemos viver neste mundo” (Santo Afonso de Ligório).
5-“As mesmas chagas que estavam espalhadas pelo corpo de Jesus, se achavam todas reunidas no coração de Maria” (São Boaventura)
6-“A lança que abriu o lado de Jesus, transpassou a alma da Virgem, que não podia separar-se do Filho”(São Bernardo).
7-“De um lado (a Virgem Maria) desejava contemplá-Lo(Jesus na sua Paixão), de outro não tinha coragem de olhar para o seu rosto, tão digno de comiseração” (São Pedro de Alcântara).
8-“Ó minha Mãe dolorosa, não vos quero deixar chorando sozinha. Quero acompanhar-vos com minhas lágrimas. Esta graça hoje vos peço: obtende-me uma contínua memória com uma terna devoção à paixão de Jesus e à vossa…” (Santo Afonso de Ligório)
9-“Que estando por isso Maria entre a cruz do Filho e do bom ladrão, por suas preces converteu e salvou este último” (São Pedro Damião).
10-“O que Jesus suportou na sua carne, em seu coração o suportou a Mãe”. (Beato Amadeu)
11-“Essas vossas dores, espero eu, na hora de minha morte, me hão de dar coragem, força e confiança para não desesperar à vista do muito que ofendi ao meu Senhor” (Santo Afonso de Ligório)
Extraídas do livro: " Glórias de Maria", de Santo Afonso Maria de Ligório
Nenhum comentário:
Postar um comentário