quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Padre Antônio Ribeiro Pinto: o milagreiro de Urucânia MG


 Padre Antônio Ribeiro Pinto, nascido em 2 de abril de 1879 / 22 de julho de 1963 em Rio Piracicaba/MG.


"Há relatos que sua primeira cura ocorreu no ano de 1912 em Abre Campo. Voltando para casa, ele encontra sua mãe tomada pelo vício do álcool, totalmente embriagada. Ele a pegou nos braços, levou-a para dentro de casa e, aos prantos, pede à Nossa Senhora das Graças que acabasse com o vício de sua mãe transferindo-o para si. Seu pedido foi atendido e D. Fábia, sua mãe, foi libertada do alcoolismo e, então, começa seu martírio com a bebida. Padre Antônio livra-se deste vício somente no ano de 1928, ano em que faleceu sua mãe.


Ao Padre Antônio, são atribuídos inúmeros milagres e desde o início de sua vida religiosa dava bênçãos aos enfermos e distribuía a “Medalha Milagrosa” de Nossa Senhora das Graças. Sua fama começou a se espalhar e romeiros vindos de todas as partes faziam procissões implorando à ele graças espirituais. 


A maior parte, era alcoólatra, outros doentes e inúmeros maçons, espíritas, protestante foram convertidos e em quase 2 anos, ouviu 65.000 confissões. Também neste período houve mais de 20 mil comunhões de adultos. 


Muitas curas aconteceram e foram registradas por jornais, rádios e revistas do Brasil e do exterior.


Foram muitos os milagres alcançados tais como cegos que passavam a enxergar, surdos que choravam ao ouvir os primeiros sons, deficientes mentais sendo curados, paralíticos que jogavam suas muletas e saiam andando. Tudo isso no meio de uma multidão que se amontoava e assistia ao espetáculo de Fé e de curas. Este povo rezava, chorava e gritava: “Milagre, milagre, milagre…”.



https://youtu.be/5xWSg1pFhZU?si=EIHcGHP4DaLBMqpE





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário