terça-feira, 4 de agosto de 2020

Ato De Renovação Das Promessas Do Batismo




Creio em Vós, meu Deus, Pai Onipotente, Criador do Céu e da Terra.
Creio em Jesus Cristo, vosso Filho unigênito, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, que morreu na cruz para me salvar, que ao terceiro dia ressuscitou, subiu ao Céu, onde está assentado á direita de Vós, Deus Pai donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo, a comunhão dos santos, a remissão dos pecados, a ressurreição da carne, a vida eterna. 
Renuncio ás obras do demônio, e, com vossa graça, ó meu Deus, repelirei as suas tentações.
Renuncio ás obras do demônio, aos pecados de pensamentos, palavras e obras.
Renuncio ás suas pompas, aos espetáculos e divertimentos mundanos, ilícitos e perigosos.
Prometo, ó meu Deus, com o vosso auxílio, guardar vossos santos mandamentos, amar-Vos de tudo o coração, sobre todas as coisas, e ao próximo como a mim mesmo por amor de Vós. E, como conheço a minha fraqueza, peço-Vos  clementíssimo Senhor, que me ajudeis a cumprir esta minha promessa, e me concedais o dom da perseverança final no gozo de vossa graça.

Maria Santíssima, minha querida Mãe, Anjo de minha guarda, santos meus protetores e advogados, intercedei por mim, afim de que eu preserve constantemente na graça de Deus até a morte. Amen.

Fonte:  O Jovem Instruído Na Prática De Seus Deveres Religiosos
(Dom Bosco, Livraria Salesiana Editora - 1945)

Nenhum comentário:

Postar um comentário