quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Remédios gerais para livrar-se de cair nas penas eternas do inferno

 


Primeiro remédio. - De manhã e de noite reza três Ave Marias a Maria Santíssima, um Padre Nosso e Ave Maria ao Santo  Anjo da Guarda e outro ao Santo de teu nome.


Segundo remédio - Pensa amiúde que Deus te vê e te escuta, e que está em sua mão, se pecares, fulminar-te e sepultar-te nos infernos, como fêz com outros pecadores.


Terceiro remédio - Não te deixes enganar do demônio, que te dirá: Peca depois te confessarás. Ai daquele que peca na confiança de que se confessará! Porque não verá realizada esta sua confiança má, ou se chegar a confessar-se, se confessará mal, diz Bordoni. 


Quarto remédio - Mortifica as potências e sentidos: aquele que não sabe mortificar-se no lícito, menos saberá fazê-lo no ilícito, e cairá em pecado.


Quinto remédio - Jejua por devoção algum dia cada semana, ou pelos menos priva-te dalguma daquelas coisas que mais gostas.


Sexto remédio  - Procura ter cada dia meia hora, ou pelo menos um quarto de hora de oração mental.


Sétimo remédio - Professa especial devoção à Santíssima Virgem Maria. 


Oitavo remédio - Frequenta os Santos Sacramentos. 


Nono remédio - Lê livros bons e nunca os maus; se tiveres em teu poder algum livro mau, queima-o: foge das más companhias e dos lugares ou coisas que conheça que podem servir-te de ocasião de pecar.


Décimo remédio - Procura em todo tempo cumprir os preceitos da lei de Deus e as obrigações de teu estado, e desta sorte serás feliz por uma eternidade. 


B. P. Antônio Maria Claret

Caminho Reto e Seguro Para Chegar Ao Céu - Editora Ave Maria 

Imprimatur - São Paulo, 17 de Agosto de 1944, Cônego Antônio de Castro Mayer.

Por delegação de Exmo. Vig.  Capitular 




Nenhum comentário:

Postar um comentário