segunda-feira, 25 de abril de 2022

A Forma do Batismo





 
A forma do batismo na Igreja Latina é  está: "Ego te baptizo in nomine Patris et Filii et Spiritus Sancti" (Eu te batizo em nome do Pai e do Filho, e do Espírito Santo)

Deixa-se  a palavra Amém mas se for pronunciada não inválida o sacramento.

O Batismo é igualmente válido se se diz " Eu te batizo em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo ", ou " Eu te batizo em nome do Pai onipotente e do Filho unigênito e do Espírito Santo ".

Tornam inválido o batismo, as formas: " Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo ", sem dizer " Eu te batizo", ou " Eu te batizo em nome do Padre maior, do Filho menor, etc, ou  "Eu te banho em nome do Padre... etc".

Tornam duvidoso o batismo as formas: " Eu te batismo em virtude do Pai etc... ou outros...

Teologia Moral ( Padre Del Greco)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário