Gesto Palhaço do Papa Wojtyla
Ao visitar a Ilha de Cabo Verde, na África Ocidental, em 1980, João Paulo II, brincando, vestiu um cocar indígena daquele arquipélago, fazendo-o parecer tolas e convidando os espectadores a rir.Sua expressão facial parece dizer para os fotógrafos: "Olhe para mim agora, com este novo chapéu!" revelando uma grande falta de seriedade para com a sagrada missão do papado.
Certamente, o pretexto para a sua ação foi inculturação do Vaticano II, mas sua conseqüência prática era minimizar a importância do papado.
Um gesto simbólico que corresponde ao objetivo doutrinário manifestado por JPII de mudar o papado de agradar os protestantes e cismáticos na sua Encíclica Ut unum sint (n. 88, 95c, 96).
É este o gesto de um santo?
p papa João Paulo II não esteve em Cabo Verde em 1980. Foi em 1990. esta foto não é nas ilhas de Cabo Verde. Foi no continente (talvez Guiné). Cabo Verde não tem indígenas.
ResponderExcluirSalve Maria!
ExcluirObrigado pela sua observação...Um forte abraço e Viva Cristo Rei!
Sem dúvida, JP2 foi um antipapa, seu desgoverno da Igreja foi algo semelhante á permissão divina para que o diabo tentasse o Santo Jó.
ResponderExcluirDeus permitiu que JP2 provasse os católicos, mas a Igreja há de renascer das cinzas depois dessas falsas canonizações de JP2 e JXXIII.
E Francisco Bergoglio é um peronista ordinário que está fazendo um grande mal à Igreja e a toda a humanidade
Assinado: um católico que se sente ofendido com esses falsos santos
Salve Maria!
ExcluirTambém sinto me ofendido meu caro...Obrigado por acompanhar este blog.
Um forte abraço!