terça-feira, 1 de setembro de 2020

Oração para ser rezada diante da imagem do Crucificado


 Eis-me aqui, ó bom e dulcíssimo Jesus, que prostrado de joelhos em vossa divina presença, vos peço e suplico com o mais vivo fervor que vos digneis de imprimir em meu coração ardentes sentimentos de fé, esperança e caridade e um verdadeiro arrependimento de meus pecados com vontade firmíssima de os emendar; enquanto eu, com grande afeto e dor de alma, considero e medito as vossas cincos cravas, tendo diante dos olhos o que já o santo Proveta Davi dizia de vós, ó bom Jesus: "Transpassaram minhas mãos e meus pés, contaram todos os meus ossos" ( Ps 21,18).


Indulgência plenária, também aplicável aos defuntos, a quem depois da Comunhão rezar diante de alguma imagem do Crucificado esta oração e rezar segundo a intenção do Sumo Pontífice.


  Livro: Dom Bosco, O Jovem Instruido Na Prática De Seus Deveres (1945)


Nenhum comentário:

Postar um comentário