quarta-feira, 1 de maio de 2013

A Igreja que virou bar. Ou: Quando a Igreja está entregue aos leigos

As fotos abaixo foram tiradas no interior da igreja de São João Batista, em Cedro-CE.
A quermesse tradicional, após a Novena, estava sendo feita do lado [de fora] da igreja, quando pouco tempo depois cai uma chuva. Para não perder o dinheiro da tal quermesse alguém tem uma idéia  de jerico e põe a “bendita” quermesse para dentro da igreja. E aí virou aquela baderna característica. Vejam as fotos abaixo.
P6230078
P6230077 P6230076 P6230075
P6230074
Notem que a “reverência” ao Sagrado é patente: ou seja NENHUMA!
Além da novena ao estilo bem modernista, com palminhas e tudo aquilo que se têm mais “direito” de se fazer errado na Liturgia, o Templo é profanado com uma “bendita” quermesse dentro dele.
O Altar do Sacrifício não é mais Altar, agora é banquinha de leilão de quermesse. Os bancos viraram mesa de bar e as “oferendas” são postas pelo altar. Absurdo!
O que vale mais: o lucro de uma “bendita” quermesse ou a Dignidade de Nosso Senhor Jesus Cristo e o seu templo?
Isto é o que acontece quando a Igreja é entregue aos leigos… e com o aval do clero é pior e mais grave ainda.
São João Batista que denunciou o viver desregrado dos judeus deve estar muito satisfeito no Céu agora ao ver as atitudes de seus “fiéis” lhe festejando profanando e desrespeitando o Templo d’Aquele que ele foi precursor. Ele que disse que se quer era digno de atar-lhe as sandálias, vê agora seus “fiéis” vendendo salgados no Altar do Senhor. Absurdo! Profanação!
O que Nosso Senhor faria? Vejamos:
“Jesus entrou no templo e expulsou dali todos aqueles que se entregavam ao comércio. Derrubou as mesas dos cambistas e os bancos dos negociantes de pombas, e disse-lhes: Está escrito: Minha casa é uma casa de oração (Is 56,7), mas vós fizestes dela um covil de ladrões (Jr 7,11)!” (Mt21, 12-13)

Fonte: http://verdadeiromododever.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário