quinta-feira, 9 de maio de 2013

O “oitavo sacramento” ???


O Concílio de Trento, dogmático e infalível, excomungou todos aqueles que proclamassem erros a respeito dos sacramentos:
844. Cân. 1. Se alguém disser que os sacramentos da Nova Lei não foram todos instituídos por Jesus Cristo osso Senhor, ou que são mais ou menos que sete, a saber: Batismo, Confirmação, Eucaristia, Penitência, Extrema-Unção, Ordem e Matrimônio; ou que algum destes sete não é verdadeira e propriamente sacramento — seja excomungado.

 Não obstante a clareza do texto, temos hoje em dia padres da dita renovação carismática “católica” (ou seria melhor dizer, anti-católica), que não tem o menor pudor em defender idéias protestantes de um tal “Batismo no Espírito”:

E não adianta dizer que este tal “Batismo no Espírito” não seria um sacramento porque, das explicações que acabamos de ouvir da boca de um padre “carismático”, compreende-se claramente que tal “batismo” seria um canal da graça de Deus, o que o caracteriza como sacramento, e faz quem o defende cair na excomunhão de Trento.

Uma tal afronta à doutrina católica parte exatamente daqueles que julgam o pastoral e falível Vaticano II como sendo o “super-concílio” que não pode ser contrariado, sob pena não sermos obedientes à Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário