terça-feira, 1 de outubro de 2013

Medjugorje: "Um fenômeno diabólico"




(Retirado do blog: "padremarcelotenorio.blogspot.com")


Caríssimos Filhos,
Salve Maria!
Abaixo o pronunciamento de D. Gemma sobre Medjugorje. Interessante ler.
Apesar de a Santa Igreja ainda não ter emitido uma Condenação Oficial e definitiva sobre o caso, é Claríssimo, para nós, que não é Nossa Senhora quem aparece na Croácia. Um dos critérios para se verificar a veracidade das aparições são justamente as mensagens.
Vejamos algumas mensagens ditas de Nossa Senhora:
1-- "É preciso respeitar cada pessoa na sua fé. Nunca se deve desprezar alguém por causa de suas convicções. Os crentes se separaram uns dos outros; mas Deus dirige todas as confissões, como um rei os seus súditos, por meio de seus ministros. Somente Jesus Cristo é o Mediador da salvação." O trecho sublinhado é herético. Nunca Nossa Senhora diria tal heresia. Logo, a aparição de Medjugorje é falsa.

2- "Não se pode ser cristão sem respeitar os outros, sejam eles muçulmanos ou ortodoxos... divisões nem Em Deus não há m tantas religiões. Fostes vós a criar as divisões no mundo. O único Mediador é Jesus.". De novo, a expressão de uma doutrina contrária à Fé, no texto que coloquei em negrito. Nossa Senhora jamais poderia ter dito tal erro. A aparição de Medjugorje, portanto, é falsa.

3- "Certo dia, padre Tomislav pediu a Nossa Senhora, através da vidente Jelena: "Querida Mãe, como pôde Jesus rezar a noite inteira sem se cansar?" Ela respondeu: "Jesus teve um grande desejo de Deus e de salvação das almas". As palavras que coloquei em negrito são um absurdo. Jesus é Deus e não pode ter desejo de Deus.

Essa tola heresia indica que quem pronunciou tais palavras nunca pode ter sido Nossa Senhora.

Logo, as aparições de medjugorje são falsas.

4- "Os cristãos que vêm à igreja sem preparação, sem comunhão, sem fazer a ação de graças após a missa, seria melhor que não viessem, pois acabam por endurecer o coração". À pretexto de combater a tibieza e a falta de piedade e de devoção o que se atribui a Nossa Senhora é um conselho de violar a lei de Deus e a da Igreja, recomendando faltar à Missa de preceito. O que é um absurdo.

Logo, as aparições de Medjugorje são falsas.

Haveria ainda outras observações a fazer. Porém, essas são suficientes para provar, pela gravidade dos erros enunciados a falsidade de tais aparições."
 ( Orlando fedeli, in http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=polemicas&artigo=20040824124602&lang=bra )


Agora, a entrevista com o Sr. Bispo D. Gemma.

Boa leitura,
Com minha bênção,

Pe. Marcelo Tenorio
_____________________________________Medjugorje; a acusação do Bispo exorcista Monseigneur Gemma: “As aparições de Nossa Senhora? Tudo falso: os videntes mentem sob a inspiração de Satanás para enriquecer-se economicamente” 



Gianluca Barile

CIDADE DO VATICANO – Uma mistura de interesses econômicos e do maligno, com os alegados videntes (foto acima) e seus colaboradores diretamente envolvidos nos lucros relacionados ao fluxo altíssimo de peregrinos e caravanas para a cidade. Enquanto isso o diabo faz a festa ao semear a discórdia entre aqueles fiéis convencidos da veracidade das aparições em Medjugorje e a Igreja que sempre demonstrou ceticismo quanto ao fenômeno, já chamado por diversas vezes pela boca de dois bispos de Mostar, na época, “uma grande enganação”.
Monsenhor Andrea Gemma, o antigo bispo de Isernia-Venafro, um dos maiores exorcistas ainda vivos, não usa meio-termos: ao invés da Virgem o que apareceu em Medjugorge até agora foi só um rio de dinheiro. Uma acusação grave, que mostra o tamanho não só da coragem como da envergadura moral e espiritual do prelado que aceitou responder a entrevista de Petrus a respeito de um assunto tão espinhoso.


Então, como o Senhor definiria o fenômeno de Medjugorje?

É um fenômeno absolutamente diabólico, em torno ao qual giram numerosos interesses escusos. A Santa Igreja, a única que pode se pronunciar pela boca do Bispo de Mostar já disse publica e oficialmente que Nossa Senhora jamais apareceu em Medjugorje, e que todo aquele teatro não passa de obra do Demônio.

O Senhor fala de interesses escusos. Quais seriam?

Refiro-me ao esterco do Diabo, ao dinheiro, e o que mais poderia ser senão isso? Em Medjugorje tudo acontece em função do dinheiro: peregrinações, hospedagens, venda de souvenirs. De modo que abusando da fé dos pobres que ali vão achando que estão indo encontrar-se com Nossa Senhora, os falsos videntes estão feitos economicamente, estão casados e levam uma vida abastada pra dizer o mínimo. Imagine que um deles organiza diretamente dos Estados Unidos dezenas de peregrinações por ano. Pois não me parecem de forma alguma pessoas desinteressadas. Pelo contrário, junto àqueles que fazem parte desse esquema, eles tem todo interesse material de convencer que vêem e falam de fato com a Virgem Maria.

Bispo Gema, esse é o seu juízo final sem nenhum apelo?

E poderia ser diferente? Essas pessoas que afirmam estar em contato com Nossa Senhora, na realidade são guiadas exclusivamente por Satanás, criando o caos e a confusão entre os fiéis por interesses e vantagens absolutamente desprezíveis. Pense então na desobediência que alimentam no seio da Igreja: seu guia espiritual, um frade franciscano expulso da Ordem e suspenso a divinis, continua a administrar invalidamente os sacramentos. E muitos sacerdotes em todo o mundo, apesar da proibição expressa da Santa Sé, não desistem de organizar e participar de peregrinações com destino a Medjugorje. É uma vergonha! Eis porque falo de uma mistura entre interesses pessoais e diabólicos: os falsos videntes e seus assistentes embolsam dinheiro enquanto o Diabo semeia a discórdia entre os fiéis e a Igreja. Os crentes mais fervorosos, de fato, não escutam a Igreja, que – repito novamente – desde o inicio alertou para a falsidade das aparições de Medjugorje.

E se de fato os alegados videntes tivessem visto a Virgem Maria?

Na realidade, eles teriam visto Satanás disfarçado. Porque Satanás tem um interesse particular em dividir a Igreja em duas correntes opostas: aqueles que são contra e os que são a favor de Medjugorje. E então, não haveria nada de novo: o mesmo São Paulo diz que o diabo pode aparecer como anjo de luz, e que pode se disfarçar. Ele fez isso, por exemplo, com Santa Gema Galgani. Mas além de seu disfarce, o Diabo já interferiu, falou e eu posso assegurar que é ele que está inspirando os falsos videntes desde o início com a tentação do dinheiro fácil.

Eu não gosto mesmo desses videntes

Pelo amor de Deus! Basta olhar para como eles se comportam: eles são desobedientes à Igreja, deveriam se recolher a uma vida mais privada e ao invés continuam a propagar suas mentiras com fins lucrativos, fazendo assim o jogo do diabo! Meus pensamentos vão imediatamente a Santa Bernadete, a vidente de Lourdes, esta doce criatura que quis se despir de sua vida pra vestir o hábito religioso e servir ao Senhor. Em vez disso, os impostores de Medjugorje continuam a viver confortavelmente no mundo, sem demonstrar qualquer tipo de amor por Deus ou pela Igreja.

Os defensores de Medjugorje ressaltam que a Santa Sé jamais se expressou com relação a essa matéria.

Esta é outra mentira! Como mencionei anteriormente, o Vaticano proibiu peregrinações por parte dos sacerdotes para aquele lugar e já falou também pela boca de dois bispos sucessivos de Mostar nos últimos anos, Monsenhores Zanic e Peric, com quem tive a oportunidade de falar pessoalmente e eles sempre me participaram suas dúvidas. Veja, nem mesmo em Fátima ou Lourdes a Santa Sé manifestou diretamente sobre as aparições marianas. Por que, então, faria uma exceção neste caso? A verdade é que quando se pronuncia o Bispo de Mostar, fala a Igreja de Cristo através do Bispo com a autoridade conferida pelo Vaticano, e é isso que devemos prestar atenção. Assim, a Santa Sé sempre manifestou através das palavras do Bispo de Mostar, salientando que Medjugorje é uma fraude diabólica. Mas vou te confidenciar algo importante. Você verá que em breve o Vaticano intervirá com algo explosivo para desmascarar de uma vez por todas o que está por trás desta farsa.

Os defensores de Medjugorge alegam que ali há um recorde de conversões e milagres…

É um exagero. E quem relata todas essas conversões? Veja, se uma pessoa é convertida, é porque ela tem uma certa predisposição, porque ela sabe olhar para o interior, porque ela recebeu o dom do Espírito. O lugar onde se dá a conversão é relativo. Pense em São Paulo que foi convertido na estrada, e então o que deveríamos todos nós fazer? Cair todo mundo na estrada pra poder se converter? Quanto aos milagres, vou contar um episódio pessoal. Devo a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, a cura milagrosa de uma pessoa na minha família, e no entanto não me consta que Nossa Senhora tenha algum dia aparecido em Pompéia. Eis aqui uma verdade: pra acreditar ou ser curado por dentro e por fora, não é necessário que Maria se mostre ou seja vista.

O que o Senhor sabe a respeito da opinião do Papa Bento XVI em relação a Medjugorje?

Limitarei-me a sublinhar que foi ele, enquanto Cardeal Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, que emitiu diversas notas oficiais, tais como aquelas que proibiam sacerdotes e religiosos de dirigirem-se em peregrinação àquele lugar.
No entanto há quem diga que João Paulo II estava convencido da verdade das aparições: uma lenda que nunca foi provada; continuo afirmando que as opiniões pessoais tal como se apresentam não constituem de modo algum um ato magisterial.

Fonte:
http://www.catolicostradicionais.com.br

8 comentários:

  1. PARA OS QUE NÃO ACREDITAM NA SOBRENATURALIDADE DAS APARIÇÕES DE MEDJUGORJE

    Primeiramente digo á vocês, que estudem sobre o assunto para argumentarem, porque uma opinião sem o mínimo de conhecimento, termina-se em escrever asneiras.

    As Aparições em Medjugorje foram iniciadas em 1981 e somando-se até o ano atual, se dá 34 anos da presença da Mãe do Céu sobre nós. Essas mensagens foram dadas ás seis jovens de uma cidade pequena e de costumes simples.

    No seu início, os videntes que recebem por meio de êxtases, mensagens da Rainha da Paz, tiveram a contrariedade e intensa perseguição de seus parentes e amigos, padres, paroquianos, habitantes da região e do Governo Comunista, que muito os fizeram sofrer nesse período de provações.

    Se com a perseguição do Governo( espero que vocês tenha estudado um pouco de história e saibam como age um governo comunista!), em que eles (os videntes) foram presos e afastados de seus familiares, vocês acham realmente que essa “mentira” como muitos dizem, se sustentaria por 34 anos?

    Agora, em relação ao valor das mensagens dadas pela Mãe de Nosso Senhor, que pede da maneira mais clara possível: oração, sacrifício e penitência, enfim, uma conversão verdadeira, mensagens que estão de comum acordo com a Doutrina Católica.

    Vocês acham que Satanás iria pedir oração e conversão?! Só se ele tivesse se convertido!!!!
    Se muitos se incomodam com o teor delas, é porque muitos estão acomodados em sua vida hedonista (inclusive isso se refere á grande parte dos religiosos!)

    E para finalizar, aos que preferem errar com a Igreja, primeiro prestem a devida atenção aos que estão servido dentro dela (Igreja), muitos não levam a vida como verdadeiros consagrados!

    Querem um exemplo???
    Papa Francisco em sua homilia nos Eua-NY: “ E se, às vezes, os nossos esforços e o nosso trabalho parecem gorar-se e não dar fruto, estamos a trilhar a mesma via de Jesus Cristo; a sua vida, humanamente falando, acabou com um fracasso: o fracasso da cruz.” SEM COMENTÁRIOS!

    Vou fechar agora com um trecho das Aparições de El Escorial, na Espanha, á Vidente Amparo Cuevas. E antes que falem, ESSAS APARIÇÕES SÃO APROVADAS PELO BISPO LOCAL DA IGREJA ( quem tiver dúvidas, vai estudar!), Disse:
    “MINHA FILHA, EU APAREÇO ONDE E QUANDO QUERO. E QUANTO ÁQUELE QUE DISSER QUE NÃO PODE SER ASSIM, QUEM É ELE PARA ME DIZER, Á MIM, QUANDO E ONDE TENHO DE ME MANIFESTAR?”

    VIVAAAAAAAAAAAAAAA MEDJUGORJEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que tem erros graves namensagens, temos que ter desernimento no testo ler com os olhos da razão e não com emoção

      Excluir
  2. A pessoa já chega chamando todos de ignorantes, não rebate nada do que é dito na matéria, e o que tenta rebater é só com argumentos fracos e sem nenhum embasamento para contrapor, e no fim dá o seu pitaco e diz claramente que não deveríamos seguir a igreja, pois há muitos que não levam a vida como consagrados. Que piada. Isso mostra claramente o quanto age esses fanáticos que desobedecem a igreja.

    ResponderExcluir
  3. É POSSIVEL cRIAR UMA IMAGEM ELECTRO ESTÁTICA ATRÁVES DE UMA SONDA; HAVER "APARIÇOES ELAS SÃO estáticas e não precenciaveis; a Criatura pode estar num Nave a emitir feixes, que façam uma imagem estar a flutuar mas não;os feixes criam a imagem que se quer construir:

    ResponderExcluir
  4. Cadê o sinal ou milagre da aparição para convencer a Igreja de sua autenticidade? Em Fátima (Portugal), tivemos o milagre do sol, em Guadalupe (México), o indígena, após dizer à Santa que suas palavras não valeriam nada por ser um mero nativo (humildade), ela o fez entregar um cesto coberto que, após ser levado ao Bispo local, este viu seu conteúdo transformar-se numa pintura não terrestre e perfeita! Em Garanbadal (Espanha), um oficial religioso do Vaticano, estudioso do fenômeno, pergunto em línguas estrangeiras à Santa sobre dogmas da Igreja e, após os videntes redigirem as respostas (isto sem terem entendido nada das perguntas), tudo bateu certinho não negando, por exemplo, a divindade de Cristo, o que fez a Igreja aprovar todas as citadas aparições! Como criticam a Igreja pelo fato de não também aprovar a uma divindade de Mediugirge que se iguala ao espírito santo? Cuidado: Satanás tentou, disfarçado de um anjo reluzente do Senhor, enganar Jesus a pular precipício abaixo usando a própria palavra de Deus!

    ResponderExcluir