quarta-feira, 17 de setembro de 2014

RCC: listando alguns erros


1º – Oração de línguas ininteligíveis 
1.1 Chamar isso de dom;
1.2 Ligar este pseudo-dom ao Dom de Línguas em Pentecostes (diga-se de passagem, inteligível);
1.3 Deturpar o dom de Pentecostes para que se assemelhe ao pseudo-dom praticado atualmente.
2º – Repouso no espírito 
2.1 Afirmar que esse negócio é ação do Espírito Santo assemelhando-o aos êxtases de alguns santos;
2.2 Os êxtases que ***alguns*** santos tiveram foram extraordinários tanto em quantidade de vezes de êxtases quanto em quantidade de santos (salvo exceções). O da RCC é ordinário e ordinário;
2.3 Os tais “beneficiados” com estes eventos não têm nem uma fama ou atitudes de santidade. Prova: EU!
2.4 É sempre ocorrido em locais de música, iluminação, ruídos (orações em línguas, orações de irmãos sobre você, etc) que amortecem nossos sentidos e emocional propiciando a ocorrência do tal repouso com práticas semelhantes ao xamanismo.
2.5 Nos diz Santa Terezinha de Jesus: “[a] alma nada tem a ganhar com estes desfalecimentos do corpo…Aconselho, pois, às prioresas, que condenem esses longos desmaios” (Les Études Carméllitaines, p. 38, Ed. Desclée de Brouwer, Paris)”
3º Profecias 
3.1 Em orações são profetizadas coisas a torto e a direito, tudo “em Nome do Senhor” ou “O Senhor está dizendo” ou ainda “O Senhor nos diz” e etc. e tal;
3.2 São atribuídas a estas revelações autoridade da própria Escritura. Lembro-me que em um G.O. o então coordenador lia as “revelações” do ministério de intercessão (nacional) e dizendo que aquilo era como se fosse uma Carta Paulina para nós!
3.3 Muitos se julgam profetas e acham que receberam este dom que agora é ordinário neles. Ou seja, exercem o ofício de profeta mesmo.
3.4 E ainda Santa Terezinha nos diz: “É evidente que a absoluta perfeição não consiste nas alegrias interiores, nem nos grandes êxtases, visões, nem no espírito da profecia. Consiste em tornar nossa vontade de tal modo conforme a de Deus, que abracemos de todo o coração o que cremos querido por ele e que aceitemos com a mesma alegria o que é amargo e o que é doce, desde que compreendamos que Sua Majestade o quer” (TERESA DE JESUS. Fundações, cap. 5, n.10)
4º Sola Scriptura – muito em voga na RCC
5º Sola Fidei – idem
6º Livre exame - também! (lembro-me de um colega, que é o atual coordenador da RCC em minha cidade natal, que para “discernir” se namorava ou não com uma garota abriu a Bíblia em um salmo, se não me engano o 107, e leu “não ouse tocar nos que me são consagrados” aí o cara pensou que a mina ia ser freira! Resultado: hoje ela namora com outro cara.)
7º Batismo no Espírito Santo 
7.1 Prega que todos devem ter;
7.2 Inicialmente assemelha-se ao Sacramento do Batismo;
7.3 Mas usurpa mesmo é a função do Sacramento do Crisma.
8º – Liturgia 
8.1 Toda a bagunça dos itens anteriores só que dentro da Missa…
8.2 …Mais a dança e o teatro, é claro, que não podem faltar.

Fonte:Moisés Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário