quinta-feira, 28 de maio de 2015

QUEM ERA ÂNGELO RONCALLI?


Na sua juventude, encontram-se elementos que demonstravam as inclinações modernistas de Roncalli. Foi co-discípulo do célebre modernista italiano Buonaiuti, condenado nominalmente por isso. No seminário, usava como livro de história o do Prof. Turchi, de tal forma impregnado de modernismo, que acabou sendo chamado à ordem. Depois, suspeito de ortodoxia duvidosa, foi vetada sua nomeação para a cadeira de História Escolástica no Seminário Romano.(Lorenzo Bedeschi, Paese Será, 13/12/1972)[1].

"Da sua juventude sacerdotal, na década de 1910, manteve relações particulares com os príncipes italianos, há muito excomungados por espoliar bens da Igreja" (E. Lebec: "Histoire secrète de la diplomatie vaticane", A. Michei, 1997, p. 147).


"Durante a II Guerra Mundial, os serviços secretos britânicos criaram uma seção denominada "o MI 5", sob as ordens de Churchill. Este órgão foi encarregado do trabalho na área do ocultismo, a fim de desestabilizar o III Reich por meio de um ritual mágico. 'Amado ressalta que ritual ocorreu em presença de personagens tais como Ian Fleming[2], e com a benção do bispo Ângelo Roncalli, INICIADO[3] NA SEITA DOS ILUMINADOS NA TURQUIA[4] (...) Aliás, sobre sua cruz peitoral, ele ostentava o símbolo dos llluminati: um olho aberto no centro de um triângulo... Isto se passou num obscuro bosque de Sussex, no inicio do ano de 1941’” (Pesquisasobre a existência de anjos rebeldes, de Edward Brasey, p. 259, Filipacci).
Em 1983, foi publicado no México um livro intitulado: "Introdução à Franco-Maçonaria". Seu autor, Jaime Ayala Ponce, era Iniciado do grau 33 do rito escocês, membro ativo do Conselho supremo, principal escritor maçônico mexicano", nos diz na apresentação do livro:


"Em 1935, Ângelo Roncalli, arcebispo de Mesembria, é delegado apostólico na Turquia. A vida não é fácil para ele. Com a guerra, assim como outros padres e religiosos, ele veste-se civilmente. É justamente nessa época que foi convidado a ingressar numa sociedade herdeira dos ensinamentos Rosa-Cruzes, à qual Louis Claude Cagliostro deu tanta força... Píer Carpi, um jornalista pesquisador sério, denunciador desses tipos, membros das sociedades secretas, iria descobrir, no curso das suas pesquisas, as provas escritas da filiação maçônica de ÂngeloRoncalli na Turquia. Este grande jornalista nos relata no seu livro o procedimento de filiação, e descreve, detalhadamente, o seu ritual. Ele relata que foi durante uma dessas sessões numa loja que Ângelo Roncalli caiu em transe místico, e enunciou suas famosas profecias... Quem quiser se aprofundar nessa história, e conhecermelhor essas sociedades, pode procurar nas livrarias a obra "Les prophéties de Jean XXIII, de Píer Carpi. (Existe uma edição brasileira, e Píer Carpi é maçom (n. d. t.).

[...] na obra intitulada "Introdução à Franco-Maçonaria [referida linhas atrás], Jaime Ayala Ponce relata que, há alguns anos, o célebre maçom Prof, A. Sierra Partida quis publicar, nos jornais nacionais, uma cópia da ata de entronização numa loja de Paris, na qual constava que os profanos Ângelo Roncalli e Giovanni Montini tinham sido levados nesse mesmo dia [?] a serem iniciados nos augustos mistérios da confraria. Entenda-se que a imprensa recusou-se a publicar a matéria, e assim, o próprio professor fez copias que distribuiu nos círculos maçônicos do país.

[...] "No Congresso Mundial da Maçonaria, México, outubro de 1982, circulou entre os assistentes uma prece [...]

"Prece do papa João XXIII, publicada no "Jornal de Genebra", na sua edição de 9 de Agosto de 1966, traduzida do italiano para o português e transcrita no "Diário do Congresso Nacional", em 4 de Março de 1971, por requerimento do senador Benedito Ferreira:

"Senhor e Grande Arquiteto, nós nos humilhamos aos teus pés e pedimos teu perdão por nosso erro passado, já que estamos em vias de reconhecer nossos irmãos franco-maçons como teus fiéis prediletos. Sempre lutamos contra o livre-pensamento porque não tínhamos compreendido que o primeiro dever de uma religião, como afirmou o Concilio, é reconhecer o próprio direito de não crer em Deus. Perseguimos todos aqueles que, na tua própria Igreja, se encontravam afastados do caminho da Verdade, inscrevendo-se nas Lojas, ignorando todas as injurias e ameaças.

Sem refletir, acreditávamos que um sinal da Cruz era superior a três pontos formando uma pirâmide. Por tudo isto te pedimos perdão, Senhor, e suplicamos fazer-nos compreender que um compasso, sobre um novo altar, pode significar tanto quanto um crucifixo. Amém (Revista Medio Dia em Punto, Mar - Abr 1978) ("Sous la Bannière" n° 22, Mar - Abr 1989, pp. 23 - 24).

Em 1949, Mons. Roncalli disse, entre outras coisas a respeito da Maçonaria; "Na realidade, o que é que nos separa? Nossas idéias? Na verdade, é pouca coisa". (Barech, "Eglise Catholique e franc-maçonnerie", conclusão).

No livro do Pe. Rosário Esposito "As Grandes Concordâncias entre Igreja e Maçonaria", lemos o texto de uma entrevista concedida pelo barão Yves Maussardon a André Faucher (Omitimos os extratos dessa entrevista, pois já foram relatados no estudo "Bem-Aventurado João XXIII, do "Le Sel de la terre", constante deste dossiê, (n. d. t.)).

Esses contactos com a Franco-Maçonaria não ficaram sem consequências: João XXIII facilitou a revogação da excomunhão dos maçons, que foi ultimada por João Paulo II no Novo Código de Direito Canônico de 1983. A pertença à Franco-Maçonaria, bem como a adesão ao Modernismo, ou ao Comunismo, não figuram mais na lista das posições punidas com excomunhão.

*NOTAS:

[1]-Estas informações, e muitas outras, se encontram em Hebblethwaite, GiovanniXXIII, "II Papa Del Concilio", Rusconi, Milão, 1989, pp. 62-65

[2]-Ian Fleming iria ser o autor do “super-homem” James Bond.

[3]- Alguns leitores observaram que, segundo os documentos que citamos, Mons. Roncalli teria sido iniciado na Turquia ou em Paris. O fato dele ter sido iniciado em duas lojas diferentes não é nenhum absurdo.

[4]-Os "Iluminati", juntamente com Albert Pike, são os fundadores do rito paládico luciferiano, para o qual o Conselho dos Treze, que forma o poder oculto, recebe suas ordens diretamente de Lúcifer. A maioria das instruções foram recebidas em Charleston. Os "iluminati" controlam e ajeitam a Franco-Maçonaria.

Fonte: 
http://coetusinternationalisfidelium.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário