quinta-feira, 18 de abril de 2013

João Paulo I e Paulo VI poderão ser beatificados


Os anticristos João Paulo I e Paulo VI poderão ser beatificados em breve pela seita do Vaticano II.
Segundo informações da AFP, “O reitor da Pontifícia Universidade Lateranense e postulador na causa da beatificação de João Paulo I, Enrico Dal Covolo, entregará ao Vaticano no próximo dia 17 a documentação que ilustra as virtudes heroicas [sic] e o suposto milagre [sic] realizado por Albino Luciani, o Papa João Paulo I.”
Paralelo a isso, o processo de beatificação do antipapa Paulo VI, ou simplesmente Giovanni Montini, que reinou de 1963 a 1978, e liderou 3 das 4 sessões do Concílio Vaticano II, avança rapidamente, segundo o site Vatican Insider.
O site nos informa que, “após examinar a posição com os documentos do processo canônico, nas recentes semanas, teólogos da Congregação para as Causas dos Santos votaram em favor da beatificação do ex-papa, sem formular qualquer objeção.”
Ainda segundo o Vatican Insider, “no próximo 11 de dezembro, cardeais e bispos da Congregação também votarão, mas o ‘sim’ dos cardeais parece altamente provável, depois de superado o obstáculo teológico”.
Bento XVI pode aprovar o que ele reconhece como “virtudes heroicas" [sic] de Montini no próximo consistório para a promulgação dos decretos sobre beatificações e canonizações, previstos para tomarem lugar no próximo Natal.  Isso concluiria o processo de beatificação.  Então, antes que a cerimônia de beatificação tome lugar, tudo o que resta é o reconhecimento oficial de um milagre ocorrido através da intercessão do candidato a ser elevado à santidade.
No caso de Paulo VI, Antonio Mazzaro, o postulante que promove sua causa, já escolheu um caso de cura cuja análise inicial provou-se “inexplicável”. O alegado milagre envolve a crua de uma criança ainda não nascida, 16 anos atrás, na Califórnia.
Os dois antipapas do século XX poderão ser beatificados durante o "Ano da Fé", que foi inaugurado em 11 de outubro e concluirá em novembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário