domingo, 1 de setembro de 2013

Mártir Jesuíta Mexicano: Beato Miguel Pro, S.J.


          O Padre Miguel Pro, foi um dos Cristeros que resistiu à perseguição anti-cristã no México. Era jesuíta e morreu mártir no México. Morreu como muitos outros mártires mexicanos, gritando: "Viva Cristo Rei".


Leva consigo o crucufixo e o terço.
Reza pelos algozes.
















O pelotão dispara.
Ouve-se ainda as últimas palavras do Padre Pro:
Viva Cristo Rei!


Padre Pro cai, mas não morre.
Um soldado aproxima-se e dá o último tiro.
Morro, mas Deus não morre!

     Conforme a ultrajante legislação da época, não era lícito a um padre o uso da batina em público.

Disfarces do Padre Pro






































~ * ~ * ~
Oração feita pelo Beato Padre Miguel Pro      

Deixe-me viver ao Seu lado, minha Mãe,
para fazer companhia a sua solidão
e a sua profunda dor!

Deixe-me sentir em minha alma
a pranto doloroso de teus olhos
e o abandono de seu coração!

Eu não quero no caminho da minha vida
desfrutar da alegria de Belém, adorando o Menino Jesus,
em seus braços virginais.

Eu não quero desfrutar em sua humilde casa de Nazaré
a presença querida de Jesus Cristo.

Nem quero unir-me ao coro dos anjos
na sua gloriosa Assunção!

Eu quero na minha vida
o desprezo e a zombaria do Calvário;
Eu quero a morte lenta de seu Filho,
o desprezo, a ignomínia, a infâmia da Cruz.

Quero, ó Virgem Dolorosa, estar perto de Ti, em pé,
para fortalecer o meu espírito com suas lágrimas,
consumar o meu sacrifício com o seu martírio,
apoiar o meu coração com a sua solidão,
amar o meu e o vosso Deus com o sacrifício de todo o meu ser.

Um comentário: