sexta-feira, 6 de junho de 2014

Oração completa de Leão XIII à São Miguel Arcanjo

Tradução por Cleber Queiroz

"Óh, Glorioso Príncipe da Milícia Celeste, São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate e na luta terrível contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as hostes espirituais da maldade (Ef 6)! Vinde em auxílio dos sete* homens que Deus criou imortais, criados à Sua imagem e semelhança, e resgatou por um grande preço da tirania do demônio (Sab. 2; I Cor. 6).

Lute hoje, com o exército dos anjos, a batalha do Senhor, como uma vez que você lutou com Lúcifer, o chefe dos orgulhosos, e contra os anjos apóstatas que eram impotentes para resistir e para quem nunca mais tiveram lugar no céu.

Sim, o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, que seduz todo o mundo, foi precipitado com os seus anjos no abismo (Ap 12). Mas agora que o antigo inimigo, este antigo assassino, levantou sua cabeça ferozmente. Disfarçado como um anjo de luz e seguido por toda a tropa de espíritos malignos, viaja pelo mundo para prendê-lo e banir o nome de Deus e do seu Cristo, para engolir, matar e entregar as almas destinados a coroa de glória eterna, à perdição eterna. Sobre os homens de espírito perverso e coração corrupto, o dragão malvado derrama também, como uma torrente de lama impura, o veneno de sua malícia infernal, ou seja, o espírito da mentira, da impiedade, da blasfêmia e o sopro envenenado da imprudência, de vícios e de todos os abominações.

Cheio de inimigos ardilosos que insultam e amarguram a Igreja, esposa do Cordeiro imaculado, e ter dado a beber absinto, e seus bens mais sagrados colocaram suas mãos criminosas para realizar todos os seus desígnios perversos. Lá, no lugar sagrado onde está incorporado a sede do beatíssimo Pedro e Cátedra da Verdade para iluminar os povos, ali colocaram o trono da abominação de sua impiedade, para que, com o projeto iníquo de ferir o pastor, se dispersem as ovelhas.

Nós te rogamos, ó invencível Príncipe, auxilia o povo de Deus a dar a vitória contra os ataques daqueles espíritos réprobos. Este povo te venera como seu protetor e padroeiro, e a Igreja se gloria de tê-lo como defensor contra os poderes malignos do inferno. A ti lhe confiou Deus o cuidado de conduzir as almas a beatitude celestial. Rogai, pois, ao Deus da Paz para colocar a Satanás debaixo dos nossos pés e de tal maneira abatido para que ele não possa nunca mais manter os homens em escravidão ou causar prejuízo à Igreja! Apresenta nossas orações diante do Todo-Poderoso, que as misericórdias do Senhor nos alcance em breve. Submeta o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás, jogá-lo acorrentado no abismo para que não mais possa seduzir as nações (Ap 20)."

Amém.

"A partir de agora confiados à sua ajuda e proteção, com a sagrada autoridade da Santa Madre Igreja, e em nome de Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor, empreendemos com fé e segurança repelir os ataques de astúcia diabólica.

V / Eis aqui a Cruz do Senhor, fugi potências inimigas.

R / Venceu o Leão da tribo de Judá, da casa de Davi.

V / Que Suas misericórdias, ó Senhor, se realizem sobre nós.

R / Como esperamos de Ti .

V / Senhor, ouve a minha oração.

R / E que meu clamor chegue até Ti."

Oremus .

"Ó Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, invocamos o Teu santo nome, e imploramos a sua clemência insistentemente, que pela intercessão de Maria Imaculada sempre Virgem, nossa Mãe, o glorioso São Miguel Arcanjo, São José, esposo da mesma bem-aventurado Virgem, dos bem-aventurados Apóstolos Pedro e Paulo e todos os santos, se digne auxiliar-nos contra Satanás e os outros espíritos malignos que vagueiam pela terra para prejudicar a humanidade e perder as almas."

Amém.


*A Profecia do Papa Leão XIII sobre a futura apostasia de Roma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário