quinta-feira, 12 de junho de 2014

Sacerdotes da FSSP atacados em Phoenix, Arizona

cruz

Pe. Walker, descanse em paz.

A Missão Mater Misericordiae, a Comunidade da Missa em latim da Diocese de Phoenix, Arizona, dirigida pela Fraternidade Sacerdotal São Pedro (FSSP), foi palco de uma horrível tragédia na quarta-feira à noite, caracterizada pelo arrombamento e invasão de sua igreja por assaltantes armados.
Padre Kenneth Walker, FSSP, vigário, foi assassinado. Requiescat in pace.Por favor, reze também pelo consolo de sua família. Padre Walker tinha 29 anos. 
Padre Joseph Terra, FSSP, pároco, foi gravemente ferido pelos criminosos, e está (ao menos até onde sabemos no presente momento) hospitalizado em estado grave. Por favor, reze por sua saúde e complete recuperação, através da misericórdia de Deus Onipotente.
Rezemos, enfim, por seus paroquianos e todos os que estão sofrendo esta provação.
Rezemos pelos responsáveis pela execução das leis; possam eles cumprir a justiça segundo a vontade de Deus, com o auxílio de Nossa Senhora, Espelho de Justiça.
Rezemos pelos criminosos, a fim de que encontrem a conversão e salvação nesta terra e sejam livres da condenação eterna.
* * *

R.P. KENNETH WALKER

TU ES SACERDOS IN ÆTERNUM

SECUNDUM ORDINEM MELCHISEDECH
Padre Kenneth Walker, FSSP, no momento de sua ordenação, em 19 de maio de 2012 – ele é o primeiro da direita.
Pe. Kenneth Walker, FSSP nasceu no interior do estado de Nova Iorque, perto de Poughkeepsie. Era o filho do meio de 11 filhos (6 meninos e 5 meninas). Sua família mudava-se frequentemente quando ele era jovem.
Enquanto seu pai trabalhava na construção em Wilmington, Carolina do Norte, a família decidiu construir, por sua própria conta, uma cabana de madeira em alguma propriedade que eles possuíam próximo ao Tennessee. A intenção era vender a casa, mas eles abandonaram a ideia e se mudaram para lá.
Padre Walker concede a primeira bênção a seu bispo ordenante, D. Bruskewitz
Enquanto viviam ali, visitaram um sebo e encontraram um livro chamado A Incrível Missa Católica. A obra descrevia a Missa Tridentina, da qual eles nunca haviam ouvido falar. O livro era considerado inútil e o dono do sebo deu-o à família de graça.
A família ficou intrigada. Quanto mais aprendiam sobre a Missa Tradicional, mais a queriam em sua vida cotidiana. Por própria iniciativa, Pe. Walker começou a aprender latim. A família decidiu vender a cabana e se mudaram para a zona rural da Pennsylvania, próximo a Scranton, onde a Missa Tradicional era celebrada. Pe. Walker, finalmente, tornou-se coroinha no Apostolado da FSSP, e depois de frequentar o Instituto Nossa Senhora Sede da Sabedoria em Ontario, entrou para o seminário.
Foi ordenado sacerdote em 2012.
* Nosso agradecimento a um gentil leitor pela tradução fornecida.
Fonte:http://fratresinunum.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário