segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

A missa do Papa Paulo VI obra de Deus? (VI)


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuYwzTLt-y0RR06TWojckf_Oyk3Gw9UYQghFiiVzaTBtXbLWP7R3xW2TXD3RnCOxeSdTwO33G3dvPzIG3klUeiMd3vZNIxxkl-9vRS-BPsovlpSc2v5H9vH-13FH-6OqwFgK_Lb9SxJXw/s1600/katarina+e+lutero.jpg
 "Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos". (I São João 2, 19)
 


Confiteor não existe mais na missa de Papa Paulo VI
Revolução no Ordinário da Santa Missa (Kyrie)
Hoje o Kyrie, abreviado os modernista repetem como ato penitencia NÃO DIZEM O Confiteor
Kyrie Eleison: cantado ou falado somente 1 vezes cada, sempre no mesmo tom; comoMartinho LUTERO( Fez). Formulário da Missa e da Comunhão para a Igreja de Wittenberg (1523),p. 196

Depois da reforma litúrgica, o Kyrie foi substituído, no rito romano modernista, pela invocação "Senhor, tende piedade." Como o Confiteor moderno de pé e o padre atras na mesa de comunhão não mais no altar.Altar não existe mais na missa mosdernista.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitxyM5rkBy99BB-A3Em_38LhMSdN79sFD85sgOsew22mRauMkAH_MaOxEzsl882kN9gxFmuoqdlZODGenu-tygwujOZ7SpPmyyGmo6pa832iHZCF_Q6nIG4rTUhoDGwP91d06gjPSfFuw/s1600/DSC03998.JPG
Agora , coube a este trecho, "Senhor, tende piedade", ter o seu caráter penitencial para os Modernistas e Luteranos.
Kyrie eleison; Christe eleison; Kyrie eleison.
"Senhor, tende piedade (de nós); Cristo, tende piedade (de nós); Senhor, tende piedade (de nós)".
No rito tridentino o Kyrie vinha recitado  formando a parte que se segue depois que o padre subiu ao altar logo apos a oração do do introdo.
Esta parte da Missa é rezada em grego. Em que o padre e o servidor intercalam, três "Kyrie, eleison”; três “Christe, eleison”, e por fim outros três “Kyrie, eleison"; que significam "Senhor, tem misericórdia, Cristo; tem misericórdia..."
 [ConfiteorPaintingSmall.jpg]
Confissão ("Confiteor")
        Primeiro, o sacerdote extremamente inclinando diz o seguinte: "Confiteor Deo omnipoténti..." ("Confesso a Deus todo-poderoso"). Na confissão o sacerdote pede a intercessão da Virgem Maria, de João Batista, de Miguel Arcanjo, e de São Pedro e São Paulo, e acrescenta “et vobis, fratres”, pedindo também a congregação que reze por ele. Em seguida reza duas vezes “mea culpa” ("minha culpa"), e uma terceira vez "mea maxima culpa" ("minha máxima culpa"), bate com a mão no peito três vezes.
 
        Os servidores após a Confissão do padre, o abençoam dizendo: “Misereátur tui omnípotens Deus, et dimissis peccátis tuis, perdúcat te ad vitam ætérnam” ("Deus Todo-Poderoso tenha misericórdia de ti, perdoar-te dos teus pecados, e te conduza a vida eterna"). Em seguida, é a vez dos servidores de confessar seus pecados e pedir a bênção do padre. Eles usam as mesmas palavras usadas pelo sacerdote, porém pedem orações ao padre, e não a congregação, dizendo portanto “et tibi, Pater” ("e ti Padre"), no lugar de “et vobis, fratres”. O padre em seguida, responde com a mesma bênção que os servidores usaram, porém, como demonstração de seu específico cargo sacerdotal, acrescenta uma prece de absolvição: “Indulgéntiam absolutiónem, et remissiónem peccatórum nostrórum, tríbuat nobis omnípotens et miséricors Dóminus” (“Indulgência, absolvição e remissão dos nossos pecados, nos conceda o nosso Onipotente e Misericordioso Deus”)

 Por que tiraram esta confissão do sacerdote?Porque pede a intercessão da Virgem Maria, de João Batista, de Miguel Arcanjo, e de São Pedro e São Paulo
 e os protestantes não acreditam na intercessão da Santíssima Virgem nem dos Santos.

http://img.youtube.com/vi/KfNKt3PrNck/0.jpg
Os modernistam não tem mais nossa Senhora por mãe mais o lutero pois seguem suas reformas anti-Nossa Senhora e o que a Santa Igreja sempre ensinou pois a Santa Missa Tridentina não é uma questão de gosto ou capricho mais sim a defesa da verdade católica então lutem e rezem para os modernistas abandonarem seus erros e devolvam o culto VERDADEIRAMENTE CATÓLICO. 

 Juramento Anti-modernista São PIO X que os modernistas não fazem mais:

Trecho: Juramento Anti-modernista São PIO X: "Eu sinceramente mantenho que a Doutrina da Fé nos foi trazida desde os Apóstolos pelos Padres ortodoxos com exatamente o mesmo significado e sempre com o mesmo propósito. Assim sendo, eu rejeito inteiramente a falsa representação herética de que os dogmas evoluem e se modificam de um significado para outro diferente do que a Igreja antes manteve. Condeno também todo erro segundo o qual, no lugar do divino Depósito que foi confiado à esposa de Cristo para que ela o guardasse, há apenas uma invenção filosófica ou produto de consciência humana que foi gradualmente desenvolvida pelo esforço humano e continuará a se desenvolver indefinidamente"  
- JURAMENTO ANTI-MODERNISTA

  O Papa Leão XIII afirmou na encíclica “Satis Cognitum”: “Nada poderia ser mais perigoso que estes hereges que, conservando em tudo o mais a integridade da doutrina, por uma só palavra, como por uma só gota de veneno, corrompem a pureza e a simplicidade da Fé que nós recebemos da Tradição de Nosso Senhor e, depois, dos Apóstolos.”
Lutero afirmava que o seu efeito espiritual estava na participação dos membros para responder a mensagem transmitida por Deus por meio de sua Palavra.


"Mesmo que os católicos fiéis à Tradição estejam reduzidos a um punhado, são eles que são a verdadeira Igreja de Jesus Cristo.”   
 Santo Atanasio.
 
 
REZEM TODOS OS DIAS O SANTO ROSÁRIO,façam penitência.

Em reparação pelos  que não Consagraram a Rússia ao Imaculado Coração de Maria e pela Conversão dos pobres pecadores.

Fonte:http://escravasdemaria.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Imagaine o sr. o seguinte: Se João XXIII é santo, Paulo VI beato JP2, que inventaram ou puseram em prática a nova liturgia, que será Francisco I? Será um arcanjo que leva à perfeição a obra dos seus citados predecessores, os quais não souberam, como ele, tirar todas consequências do pastoral Vaticano II.
    Francisco I é um arcanjo enviado pela ira de Deus para desmascarar toda essa nova igreja do homem, que profanou o santoral com a inclusão desses falsos santos.
    Arcanjo Francisco, cumpra bem sua missão. Os homens merecem o seu castigo.

    ResponderExcluir
  2. Leia-se Paulo VI beato, JP2 santo,que inventaram ou puseram em prática....

    ResponderExcluir