sábado, 20 de julho de 2013

A "Cristoteca" e a "Nova Evangelização"


Hoje, na igreja conciliar, muito se tem falado, principalmente entre os de ditos "carismáticos", de have católica, ou "Cristoteca", como muitos chamam. Eles se reúnem em um espaço que pode ser um salão, ou um galpão, ou uma quadra de esportes, em fim, em lugares que criem um clima de have, de boates, de bailes. Lá eles, essencialmente, dançam e pulam. Em alguns desses bailes até se reza, mas sempre com o modo protestante pentecostal de rezar, com um misticismo imprudente e sentimentalista.

Os mundanos se reúnem para dançar, fornicar, se embebedar, se drogar, satisfazer as paixões, em uma tal busca de felicidade. Os carismáticos, para tentarem atrair mais jovens, fazem os mesmos bailes, trocando, porém, as letras das músicas por suas músicas sentimentalistas e protestantes.

Muitos ainda vão dizer: -"Mas as letras falam de Deus! Eles não estão dançando músicas mundanas!" Sim, senhores, eles estão dançando músicas mundanas. Por que, por mais que os carismáticos coloquem musicas sacras em suas haves, não conseguirão transmitir a fé católica aos jovens, por dois motivos: 1) por que eles não a tem; são protestantes pentecostais, aceitam o concílio vaticano II, apoiam o modernismo; 2) por que o rítimo  de "dance" destrói a sacralidade de qualquer música sacra, desde um Magnificat a um Adoro te Devote. O rock, o pagode, o axé, o forró, e tantos outros gêneros musicais são destruidores da devoção e da oração, e nunca poderão ser úteis para a conversão de ninguém. 

Nesses bailes o que mais acontece, no mínimo, é a fornicação, os "namoricos", em fim, a desordem espiritual, nada de piedoso acontece. Mesmo nas "cristotecas" mais calmas, não há conversão. Ninguém se converte à fé católica através dela. Pelo contrário, os jovens se entregam mais e mais as danças, e mesmo que acreditem estar "louvando", não estarão fazendo menos que banalizar seus corpos e atraírem os olhares desejosos, em meio a danças e posições sensuais. 

Eles acabam por, em vez de converter os jovens à fé católica, deturpar a fé católica para agradar aos jovens, em nome da "Nova Evengelização". Maldito concílio vaticano II, que colocou tais desordens na Santa Igreja! Os "carismáticos" tem o apoio dos bispos, e como a colegialidade é a forma de governo da igreja conciliar, o bispo local apoiando, caso encerrado.

Liberais, modernistas, protestantes, os carismáticos querem atrair mais jovens para sua heresia pentecostal travestida de "catolicismo piedoso". Com suas danças sensuais ofendem ao Sagrado Coração de Jesus, e destroem o resto de devoção que ainda perdura em alguns católicos dentro da igreja pós-conciliar. Cada vez mais pessoas são convertidas à tal movimento, iludidas de estarem seguindo uma fé católica, que agrade à Nosso Senhor.

São João Maria Vianney, falando sobre as danças e os bailes, contesta a participação de católicos nesses eventos:
Mas você me dirá: Nem os 10 Mandamentos e nem tampouco toda a Sagrada Escritura proíbe alguém de dançar! Talvez você diga isso porque não os examinou atentamente. Siga o meu raciocínio por um momento e eu lhe mostrarei que não existe um só mandamento, ao qual as danças não levem à transgressão e não existe um só sacramento que não seja profanado por causa das danças.
Aqui publicamos o texto do Cura D'Ars, completo: Seja um religioso ou seja um condenado, São João Maria Vianney.

Imagem do Blog A grande guerra

Fonte:http://tradicaocatolicateixeiradefreitas.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário